Diretores do Detran explicam situação do CRVA em São Borja

Publicado: Sexta, 21 Julho 2017 12:44 | Última Atualização: Segunda, 24 Julho 2017 13:56 | Acessos: 2260

Nesta sexta-feira (21/07), o prefeito Eduardo Bonotto recebeu em seu gabinete os diretores do Detran-RS, Luciano Garcia Ribeiro e Rodrigo Chies, onde na ocasião conversaram sobre a situação do CRVA - Centro de Registro de Veículos Automotores em São Borja e também sobre projetos educativos no trânsito.

O diretor Administrativo e Financeiro do Detran, Rodrigo Chies, explicou que a visita se deu com objetivo de prestar contas, ao prefeito de São Borja, sobre a situação do CRVA. Chies explica que por duas vezes, Bonotto esteve no Detran falando da importância e da necessidade de um CRVA para o município, a fim de que os munícipes não precisem mais se deslocar para Santo Antônio, São Luiz e Itaqui.

Rodrigo Chies esclarece que atualmente o processo para vinda do CRVA de São Borja encontra-se aberto no Detran. Lembrou que a equipe está analisando documentação da empresa que se candidatou a participar da concessão, caso tudo ocorra dentro da normalidade e não haja impedimentos jurídicos na licitação, nos próximos meses São Borja terá seu CRVA.

O diretor institucional Luciano Garcia também mostrou ao prefeito o interesse de disponibilizar o projeto Balada Segura para São Borja, uma forma de coibir e fiscalizar o uso do álcool ao dirigir. A estratégia consiste em uma blitz de fiscalização e educação em locais como bares e casas noturnas, visando combater a condução de veículos por motoristas alcoolizados.

Participaram da reunião, o vice-prefeito Roque Feltrin, o diretor de Trânsito, Airton Rocha e o fiscal de Trânsito Emitério Monteiro.

Fonte:DECOM

Fotos:Lucas Carvalho/DECOM