Prefeito acompanha reunião sobre o futuro do Hospital Santa Casa de Uruguaiana

Publicado: Sexta, 21 Julho 2017 12:50 | Última Atualização: Sábado, 22 Julho 2017 11:54 | Acessos: 1128

O Hospital Santa Casa da Caridade de Uruguaiana, passa por reestruturação e para isso ocorreu uma reunião na quinta-feira (20/07), com os prefeitos da região, comissão de médicos do Hospital e o Vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli e o Secretário de Saúde, João Gabbardo dos Reis. O prefeito Eduardo Bonotto e o vice-presidente do Hospital Ivan Goulart estiveram presentes no encontro.

Atualmente o Hospital é indicado para serviços de alta complexidade nas especialidades de Cardiologia, Neurologia e Oncologia para a região da 10ª Coordenadoria de Saúde e atende alguns municípios do Rio Grande do Sul. Inúmeros pacientes de São Borja utilizam da entidade para o tratamento contra os diversos cânceres.

Na pauta do encontro, o provedor da Santa Casa, Eduardo Velo, apresentou o panorama geral da instituição e o novo modelo de gestão adotado a partir de uma consultoria especializada que começou a atuar em abril de 2016. Logo depois o Secretário de Saúde do Estado, João Gabbardo dos Reis, comentou que o motivo da reunião foi sobre as possíveis falhas no atendimento prestado pela instituição, bem como, verificar as eventuais carências a fim de saná-las para melhorar o serviço.

Após verificar as instalações da Santa Casa da Caridade, Bonotto destacou que melhorias precisam ser realizadas no hospital e que a Prefeitura de São Borja estará acompanhando o atendimento dado aos seus munícipes, para que não haja os transtornos que os pacientes oncológicos vêm sofrendo seguidamente.

Fonte:DECOM

Imagem:Darlan Santos