Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

São Borja é contemplada na primeira etapa do Cartão Reforma

Publicado: Segunda, 25 Setembro 2017 08:46 | Última Atualização: Segunda, 25 Setembro 2017 08:46 | Acessos: 576
imagem sem descrição.

São Borja está entre os 28 municípios gaúchos contemplados na primeira fase do Cartão Reforma, programa do Governo Federal. A iniciativa visa auxiliar pessoas que sofreram danos em suas moradias em decorrência das enchentes, vendaval, secas e outros fenômenos da natureza e tem como objetivo possibilitar a reforma habitacional.

Serão disponibilizados para São Borja 210 cartões totalizando o valor de R$ 1.207.500,00 (um milhão e duzentos e sete mil e quinhentos reais). Depois do Governo Federal oficializar os pedidos, serão definidas as regiões beneficiadas dentro da zona urbana. Os beneficiados serão chamados para fazer o cadastro e a inscrição.

Em um primeiro momento, o município será contemplado com 15% dos valores dos cadastros aprovados, já que o recurso será liberado por etapas. Os usurários usufruirão do valor em 5 parcelas e fica por conta do mesmo a mão de obra.

O programa será concretizado até o final deste ano e é possível acompanhar mais detalhes através do site oficial: http://www.cartaoreforma.cidades.gov.br/

O prefeito Eduardo Bonotto destacou como positiva a notícia, tendo em vista que levou a reivindicação do município aos ministros Hélder Barbalho e Osmar Terra, em junho na cidade Uruguaina. Bonotto vem cobrando dos governos federal e estadual auxílio para famílias atingidas pelas enchente que estão em vulnerabilidade social.

 

Fonte:DECOM

Imagem:Internet

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página