Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Equipe Volante leva serviços de assistência social ao interior

Publicado: Segunda, 25 Setembro 2017 09:05 | Última Atualização: Segunda, 25 Setembro 2017 10:59 | Acessos: 2416
imagem sem descrição.

Muitas vezes o cidadão do campo em vulnerabilidade social não tem acesso às políticas sociais, pois desconhece projetos e programas. Pensando em atingir estas pessoas, a Prefeitura formou uma Equipe Volante de Atendimento, que será responsável por atender famílias que residem em locais de difícil acesso, por exemplo áreas rurais. Os profissionais integram a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A equipe é responsável por fazer a busca ativa destas famílias, desenvolver o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e demais serviços de Proteção Social Básica, que poderão ser adaptados às condições específicas, desde que respeitem seus objetivos.

Além disso, é responsável por apoiar a inclusão ou atualização cadastral das famílias no Cadastro Único, realizar encaminhamentos necessários para acesso à renda, para serviços da Assistência Social e de outras políticas.

A Equipe Volante de São Borja, dispõe de uma equipe composta por: Assistente social – Caroline Santos da Rosa, Monitora – Keli Lucero e motorista. A equipe conta com um carro especifico para o deslocamento;

As comunidades rurais visitadas são: Nhú- Porã, Timbaúva, Vila Brites, São João, São Ramão, Sarandi, sambura, Ivaí, Mercedes, Caçacã, Assentamento Cambuchim, Assentamento Conquista das Missões, Vila das Pontes, Vila Tripa, quase todas as comunidades já foram trabalhadas e realizados Serviços de Convivência, pois depende-se das condições climáticas para deslocamento; Pretende-se abranger mais comunidades rurais na medida que a equipe vai fortalecendo seu trabalho como Equipe Volante.

Também foi realizado parceria com a Escola Estadual Militina Pereira Alvarez, Escola Municipal São Judas Tadeu; para trabalhar com os adolescentes assuntos voltados para sexualidade em parceria com a equipe do SAE e na medida do possível será abordado outros assuntos pertinentes aos adolescentes.

Fonte:DECOM

Imagem:Arquivo

Vila das Pontes – reunião realizada com alguns moradores

Rincão do Ivaí

Sarandi

Escola Estadual Militina Pereira Alvarez

Mercedes

Asssentamento Cambuchim

Asssentamento Conquista das Missões

Escola Municipal São Judas Tadeu

Vila Tripa

Timbaúva

São Ramão

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página