Semana do Trânsito é encerrada com duas formaturas

Publicado: Terça, 26 Setembro 2017 10:32 | Última Atualização: Terça, 26 Setembro 2017 10:32 | Acessos: 628

Na segunda-feira (25/09), ocorreram duas formaturas na Prefeitura, uma referente à primeira turma de Fiscais de Trânsito Mirim e a outra para os agentes de trânsito. As solenidades foram realizadas no saguão do Palácio João Goulart e contaram com inúmeras autoridades civis e militares e principalmente a presença da comunidade.

A turma de Fiscais Mirins estudou praticamente durante todo o mês de setembro. O curso foi dividido em aulas presenciais e estudos à distância. A turma foi formada por 20 crianças de 9 a 15 anos, que receberam noções de educação no trânsito, cidadania, palestras sobre drogas, estatuto da criança e outros.

Já o curso disponibilizado aos Agentes de Trânsito foi ministrado pelo Serviço Social do Transporte – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT). A reciclagem trouxe temas como segurança no trânsito, primeiros socorros, estratégias educativas e o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e demais legislações.

O representante do SEST SENAT Márcio Slhessarenko parabenizou a Prefeitura de São Borja por ser a primeira cidade da Fronteira Oeste a disponibilizar formação e capacitação para seus agentes de trânsito. Márcio Slhessarenko explica que o investimento que o município realizou visa educar e capacitar profissionais que ajudarão na tarefa de promover mais segurança no trânsito.

O secretário da pasta de Segurança Pública e Trânsito, Edson Damião Ribas, destacou que os cursos atingiram suas finalidades e renderão frutos. Para as crianças, Damião pediu que sejam multiplicadores do conhecimento e para os fiscais de trânsito ressaltou que o diferencial na atuação dos agentes é o conhecimento adquirido o qual fará a diferença na rotina de trabalho.

O vice-presidente da Câmara Adão Santiago parabenizou a Prefeitura pela realização dos cursos e destacou que a Casa Legislativa é uma parceira nas ações que visam a ordem, segurança e o bem estar dos munícipes.

O último pronunciamento foi do prefeito Eduardo Bonotto. O chefe do Poder Executivo ressaltou a importância de valorizar o futuro e oferecer educação às crianças. Também pediu aos alunos que multipliquem os ensinamentos adquiridos no curso a fim de disseminar as boas práticas na comunidade. Aos agentes , o prefeito lembrou que a solenidade é um marco importante, pois marca a realização de um curso após 15 anos sem nenhuma reciclagem. Bonotto frisou que a capacitação objetiva agregar conhecimento e que a formação possibilita entregar profissionais mais qualificados e preparados para comunidade.

Fonte:DECOM

Imagem:Lucas Carvalho