Prefeitura monitora estragos ocasionados pelo temporal

Publicado: Sexta, 20 Outubro 2017 11:06 | Última Atualização: Sexta, 20 Outubro 2017 11:26 | Acessos: 1415
Prefeito reunido com o secretariado municipal para discutir sobre os danos causados pelo temporal

O prefeito Eduardo Bonotto logo após o temporal da última madruga de quinta-feira (19/10), em ventos que atingiram a cidade entre às 2 e 3 horas, esteve monitorando os possíveis estragos. O chefe do Poder Executivo visitou algumas casas atingidas, prédios públicos e ruas.

De acordo com o levantamento da Defesa Civil do município, cerca de 40 casas foram destelhadas, este número corresponde as pessoas que buscaram auxílio na Prefeitura para receber lona preta, conforme explica o secretário de Infraestrutura Edson Damião Ribas, acredita-se em um número bem maior de casas que sofreram danos.

Entre os estragos, alguns danos atingiram escolas municipais como a ESF-1 (Ernesto Dornelles) e o Ginásio Cleto Dória de Azambuja. Conforme a coordenadora da Secretaria da Educação Christiani Pizetta, parte da EMEI Perciliana Macedo destelhou, o muro da EMEI Tio Calandro caiu, a EMEI Antônio Pedro Mello teve várias salas destelhadas, a EMEF Ubaldo Sorrilha também teve prejuízo em duas salas, a EMEF Duque de Caxias teve danos da comunheira da parte administrativa, a EMEF Bom Sucesso – de São Marcos, teve parte da cobertura danificada e vidros quebrados e a Escola Liôncio Aquino – de São Miguel, também sofreu prejuízos no telhado. As escolas do interior atualmente estão sem aulas e também algumas da cidade que estão sem energia e água.

Na cidade postes caídos na Rua Júlio Tróis e no Bairro Pirahy, o que prejudicou o retorno de energia em vários pontos da cidade, situação que vem sendo corrigida pela concessionária RGE. A água vem sendo reestabelecida gradativamente.

No interior, conforme explica o secretário da Agricultura Fábio Fronza vários postes caídos na estrada de São Miguel, Rincão de Santana e São Pedro do Butuí, além de pivôs de irrigação que tombaram e armazéns e silos danificados.

O prefeito Eduardo Bonotto realizou uma reunião com seu secretariado para passar orientações e pedir que equipe monitore cada situação. Caso necessário os fones de contato para urgências 193 e pelo celular 55 991168173.

Fonte: DECOM

Imagens: Darlan Santos/DECOM