Abertura do Seminário sobre Missões é realizada na Prefeitura

Publicado: Sexta, 20 Outubro 2017 11:54 | Última Atualização: Sexta, 20 Outubro 2017 16:35 | Acessos: 803
Professores durante a abertura do Seminário sobre Missões

Nesta quinta-feira (19/10) a Universidade Federal do Pampa de São Borja promoveu o 1º Seminário de Políticas Públicas e Cultura Política nas Missões Jesuítico-Guarani. O evento teve que ser realizado na Prefeitura devido às condições climáticas que impossibilitaram a realização na Universidade.

O seminário contou com uma com mesa debatedora composta pelo Dr. José Márcio Barros, professor do Programa de Pós Graduação em Comunicação da PUC-MG, o cineasta Zeca Brito, atual coordenador responsável pelo Festival Internacional de Cinema da Fronteira, que ocorre anualmente em Bagé, e a Drª. Sara Feitosa que atua como professora nos cursos de comunicação e de pós-graduação em comunicação da Unipampa.

A temática central do encontro foi a diversidade cultural, onde puderam ser discutidos questões sobre produções audiovisuais, a representação das diversas culturas e de desenvolvimento cultural.

Entre as autoridades presentes estavam o vice-prefeito Roque Feltrin representando o Poder Executivo do Município, a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer também esteve representantes no evento.

O evento terá continuação hoje (20/10) na Unipampa, com horário de início marcado para às 17h com a amostra do documentário “Glauco do Brasil” de Zeca Brito, sobre o pintor e desenhista brasileiro Glauco Rodrigues. Às 19h haverá uma mesa de debatedores abordando o tema sobre Políticas Culturais, ela será composta pelo Cientista Político Rafael Perich e do Prof. Dr. Muriel Pinto.

Está ação faz parte de projeto “I Fórum Permanente de Cultura Brasileira” com parceria do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC), do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP).

Fonte: DECOM

Imagem: Giseli Alves/DECOM