5º encontro da Jornada sobre Alfabetização aconteceu nesta manhã

Publicado: Segunda, 23 Outubro 2017 15:25 | Última Atualização: Segunda, 23 Outubro 2017 15:27 | Acessos: 594

Nesta segunda (23/10) foi realizado o quinto encontro da 1ª Jornada Pedagógica “Fortalecendo bases para a alfabetização na idade certa”, o evento ocorreu na Sala do Servidor da Prefeitura.

A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SMEd), tendo como objetivo levar aos educadores uma reflexão sobre o processo de alfabetização dos alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental em nossa cidade.

O encontro teve como ministrante a psicopedagoga Regina Toniazzo, que fez um apanhado geral do que foi discutido durante os outros quatro encontros. Logo após, seguindo a Pedagogia da Alegria de Paulo Freire, houve uma dinâmica oral onde cada educador falou sobre o que é educação, palavras como amor, respeito, carinho e dedicação foram usadas quase que unanimemente.

Em um segundo momento foi realizada uma oficina sobre trabalhar a identidade na alfabetização, que teve como orientadora a professora Ana Cláudia Paula Conceição. Durante a tarde as atividades continuam com oficinas e atividades EAD.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Ritieli Ramos / Decom