Começam os preparativos para as eventos do Carnaval 2018

Publicado: Quarta, 22 Novembro 2017 12:30 | Última Atualização: Quarta, 22 Novembro 2017 12:35 | Acessos: 2340

A comissão organizadora dos festejos do Carnaval 2018 vem promovendo reuniões com os envolvidos para planejar e organizar os eventos de Carnaval no Município como: Escolha da Corte, 51ª Concurso de Músicas para o Carnaval Apparício Silva Rillo, Carnaval de Rua e o Carnaval do Cais.

A comissão já realizou reuniões e conversou com as escolas de samba, blocos de carnaval, vereadores e também com donos de bares e ambulantes para debater as festividades.

Pensando em proporcionar um evento com infraestrutura adequada e segurança diferenciada, o grupo estuda a possibilidade da contratação de uma empresa para realizar o Carnaval do Cais.

A Comissão Organizadora visitou também algumas cidades do estado a fim conversar com os gestores de que forma estão realizando o planejamento para os eventos carnavalescos de 2018. Um dos exemplos citados é o município de Jaguari, um dos maiores carnavais da região, que para realizar o Carnaval no próximo ano precisará terceirizar o evento. A Comissão explica que algumas cidades optaram por não realizar o Carnaval devido as dificuldades financeiras e que em diversas cidades, a realização do evento será possível somente mediante terceirização ou parcerias.

Nesse tempo de reuniões e planejamento, já apareceram algumas empresas interessadas em promover o evento e a administração municipal analisa a possibilidade de abrir licitação para contratação.

Caso a Prefeitura confirme a contratação de uma terceirizada, o município economizará cerca de R$ 300 mil. A administração municipal, no entanto, pensa em fazer algumas exigências para firmar contrato como um valor limite para cobrança de ingressos (um valor entre R$5,00 e R$7,00 por dia), liberdade para os foliões levarem bebidas, autonomia para comerciantes venderem as marcas que já trabalham (sem marca exclusiva), número mínimo de seguranças e infraestrutura adequada para o evento.

O secretário Damião explica que para diminuir o custo para comunidade a Prefeitura ficaria responsável por oferecer a estrutura da Saúde, limpeza e manutenção do espaço nos três dias do Carnaval do Cais, fatores que tornam mais atrativo para empresas terceirizadas e que impactam na redução dos valores dos ingressos.

Fonte:DECOM

Imagem:Arquivo