São Borja promove a segunda operação da Balada Segura de 2018

Publicado: Segunda, 22 Janeiro 2018 10:28 | Última Atualização: Segunda, 22 Janeiro 2018 10:29 | Acessos: 641

Na última sexta-feira (19/01), ocorreu a segunda operação Balada Segura de 2018 em São Borja. Após duas semanas, o grupo voltou a realizar a fiscalização no Parque General Vargas. No local, das 23h às 01h15min foram abordados 52 veículos, três motoristas recusaram o teste do etilômetro, dois veículos não licenciados, um motorista com habilitação vencida, um motorista sem documentos, dois veículos foram recolhidos, e um teste etilômetro realizado marcando 0,9 mg (para ser considerado crime o teste tem que marcar 34 mg).

O Grupo formado pelos fiscais de Trânsito, Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal tem o objetivo de realizar ações de fiscalização e de educação no trânsito, em especial o combate a combinação álcool x direção.

A Prefeitura firmou convênio com o Detran- RS para realizar a operação Balada Segura, assinado pelo prefeito Eduardo Bonotto no primeiro semestre de 2017. Durante a primeira reunião que antecedeu a operação no início de 2018, o prefeito Eduardo Bonotto e o secretário da pasta Edson Damião Ribas destacaram a importância de um trânsito seguro e de uma fiscalização eficiente, bem como falaram sobre trabalho integrado, nesta operação, dos fiscais de Trânsito da Prefeitura e os órgãos de segurança sendo uma parceria que garante mais segurança e ordem no trânsito.

Fonte: Decom/ Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Departamento de Trânsito