Samu promove treinamento para motoristas e técnicos de enfermagem da SMS

Publicado: Segunda, 22 Janeiro 2018 11:23 | Última Atualização: Segunda, 22 Janeiro 2018 11:32 | Acessos: 1472

No último sábado (20/01) ocorreu na Sala do Servidor e na sede do Samu, que fica no antigo Hospital São Francisco, um treinamento sobre noções de primeiros socorros para os motoristas e técnicos em enfermagem da Secretaria de Saúde.

A capacitação foi oferecida pela equipe do Samu e disponibilizou noções de atendimentos de urgência e emergência. O curso foi dividido em aulas teóricas e práticas, simulando situações em o condutor ou técnico terão que imobilizar e transportar um paciente acidentado, reanimá-lo, entre outras ocorrências que exigirão do profissional conhecimento para agir.

O curso é uma parceria da Secretaria Municipal da Saúde e Samu. A secretária da pasta, Michelly Cherobini, explica que novas capacitações serão oferecidas no decorrer do ano para os profissionais de vários setores da Secretaria.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: SMS