Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Abastecimento de água para comunidades rurais

Publicado: Quinta, 15 Fevereiro 2018 09:21 | Última Atualização: Quinta, 15 Fevereiro 2018 09:28 | Acessos: 514
imagem sem descrição.

Garantir água potável às comunidades rurais tem sido uma das prioridades desde o início da atual administração municipal. Assim é que, nesta sexta-feira (09/02), mais duas operações de abastecimento foram realizadas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da 1ª Companhia de Engenharia Souza Doca.

No assentamento Conquista das Missões, localizado nas proximidades da estação de pesquisas José Pereira Alvarez, foram reabastecidas as caixas d’água de propriedades de agricultura familiar. Já na localidade de Mato Grande famílias foram assistidas pela operação de abastecimento.

No assentamento Conquista das Missões, onde estão instalados 15 núcleos familiares, o reabastecimento das caixas d’água tem de ocorrer a cada duas semanas, principalmente no atual período de verão, quando cresce a demanda. Na sua última viagem a Porto Alegre, o prefeito Eduardo Bonotto pediu à superintendência do Incra agilidade no projeto que está em andamento para a instalação da rede de água de fornecimento de água potável, assim como redes de distribuição. Rede adequada de energia elétrica também precisa ser instalada no local.

Fonte: Decom

Imagem: Arquivo Agricultura

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página