Ações são intensificadas para garantir recuperação de estradas

Publicado: Quinta, 15 Fevereiro 2018 11:36 | Última Atualização: Quinta, 15 Fevereiro 2018 11:38 | Acessos: 469

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio do Secretário Edson Damião Ribas reafirma que as ações prioritárias, nas próximas semanas, serão no sentido de recuperação das estradas do interior do município - da malha principais e vias vicinais. Com o escoamento das safras agrícolas de milho, arroz e soja, a partir de agora, a intenção é de oferecer condições adequadas aos serviços de transporte. Outro motivo é o início das aulas e a retomada das operações de transporte escolar.

Na quarta-feira à tarde, o trabalho foi acompanhado diretamente pelo prefeito Eduardo Bonotto. Acompanhado do coordenador da Secretaria de Infraestrutura, Mário Porto, ele esteve avaliando obras concluídas, nos últimos dias. O trabalho foi realizado nas localidades de Rincão de Santana,Santa Luzia, São Ramão e, a partir de quinta-feira, é desenvolvido no Lajeadinho.

O cronograma, na sequência das ações, prevê atender às demandas da região de São Lucas, entre a BR 287 e a divisa com o município de Maçambará. Também será recuperada, na sequência, a chamada Estrada dos Trilhos, área que corresponde à antiga área utilizada pela extinta Rede Ferroviária Federal. A região concentra grande produção agrícola.

Desde o início das atuais operações da Secretaria de Infraestrutura, a partir de fevereiro, já foram recuperados 54 quilômetros de estradas principais. Além da reparação de estragos na pista, provocados pela chuva, erosão e circulação de trânsito pesado, ocorrem também patrolamento e encascalhamento das vias.

O secretário da pasta Edson Damião explica que outra preocupação é realizar a limpeza de valas laterais das estradas, para evitar que a terra carregada pela chuva e a erosão acabe afetando o leito principal. A avaliação do prefeito Eduardo Bonotto é de que o trabalho cumpre, plenamente, a sua finalidade. “A orientação é empreender todos os esforços possíveis no trabalho para que o escoamento das safras agrícolas se dê sem transtornos, já que se tratar de um setor econômico vital para o município”, ressalta. O chefe do Executivo destaca, ainda, que pelo menos mil estudantes também serão transportados, diariamente, a partir de agora, sendo necessário garantir condições adequadas.

Fonte:DECOM

Imagem:Arquivo