Prefeitura segue correções e melhorias na drenagem urbana

Publicado: Quinta, 15 Fevereiro 2018 11:42 | Última Atualização: Quinta, 15 Fevereiro 2018 11:43 | Acessos: 543

Equipes da Prefeitura, ligadas à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, seguem trabalhando para equacionar problemas de alagamentos na cidade e correção de sistemas insuficientes de drenagem pluvial. Depois de operações realizadas nas vilas Arno Andres e Santos Reis, o trabalho agora é desenvolvido na Zona Sul, com benefícios principalmente aos moradores da vila Marrocos.

Na rua Frei Miguelino, foi reforçada tubulação dupla de 80 centímetros de diâmetro, com vazão insuficiente por ocasião das enxurradas. Agora foi instalada, como reforço, nova tubulação, com 1,2 metro de diâmetro. O Secretário de Infraestrutura, Edson Damião Ribas, observa que o trecho é curto, de cerca de 20 metros de extensão, mas a obra deve resolver em definitivo os problemas enfrentados pelos moradores da vila Marrocos e arredores.

Também na Zona Sul da cidade, equipe de calceteiros da Secretaria de Infraestrutura refaz pavimentação com pedra irregular na rua Ory Rei Dornelles. Quatro quadras na via estão sendo refeitas a partir da rua Félix da Cunha, no sentido Oeste-Leste. A operação deve ser encerrada em 10 dias e, depois disso, a equipe será deslocada para trabalho semelhante no bairro do Passo.

Fonte: DECOM