Prefeitura segue investindo na Educação Infantil

Publicado: Quinta, 22 Fevereiro 2018 09:03 | Última Atualização: Quinta, 22 Fevereiro 2018 09:10 | Acessos: 1029

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMEd) continua investindo, como uma das prioridades,  na Educação Infantil. Mesmo com recursos financeiros escassos, foram recuperadas e disponibilizadas duas novas salas de aula para receber crianças.

O secretário de Educação, João Carlos Reolon, destaca que ações desse tipo permitem atender a uma  demanda  crescente por vagas. Ele observa que, só a partir do ano passado, mais de 400 novas vagas foram criadas para a Educação Infantil, para crianças de zero a três anos.

A rede municipal ainda se utiliza de espaços em escolas da rede estadual para acolher crianças de quatro e cinco anos. Atualmente, são ocupadas salas nas escolas Apparício Silva Rillo, Getúlio Vargas, João Goulart, Tusnelda Lima Barbosa e Colégio Estadual de São Borja.

Neste início de ano, a Secretaria Municipal de Educação também  fez a aquisição de materiais de apoio para as escolas de Ensino Infantil. Foram adquiridos e  entregues às escolas 13 berços, 15 cadeiras de alimentação e 16 carrinhos para bebê. A lista ainda inclui 10 panelas de alumínio, 22 colheres tamanho grande, 22 assadeiras retangulares, 200 cremeiras, 200 copos plásticos, 11 facas de corte e 250 pratos de vidro.

Igualmente foram adquiridos pela Secretaria de Educação,  aguardando entrega, 50 lençóis, 50 fronhas, 20 travesseiros e 25 colchões para berço.

Fonte: Decom

Imagem: Arquivo