Primeiras competições do Circuito São-Borjense de Esporte estão marcadas para final do mês

Publicado: Sexta, 21 Julho 2017 10:05 | Última Atualização: Sexta, 21 Julho 2017 10:07 | Acessos: 1119

Os campeonatos municipais já têm data definida, dia 30 de Julho, quando ocorrem as primeiras competições. A estreia ocorre no Parque General Vargas e se dará em três modalidades: Vôlei de Areia, Skate e Basquete Street. As competições fazem parte do Circuito São-Borjense de Esporte.

Cada modalidade tem suas categorias. O Vôlei de Areia funciona da seguinte maneira; duplas e 4x4. Nas duplas teremos as categorias Amador (idade livre) e Junior (até 18 anos), masculino e feminino. No 4x4 teremos times mistos (homens e mulheres), nas categorias Misto Amador (idade livre) e Misto Junior (até 18 anos). Serão ao todo cinco etapas dessa competição.

O Campeonato Municipal de Skate tem duas categorias, Iniciante e Amador. A competição será realizada em formato “Jam Session”, sistema livre de manobras que premia os movimentos mais difíceis e a ousadia do Skatista. O campeonato disponibilizará de duas fases, Eliminatórias e Final. Essa será a primeira etapa do total de cinco, quem somar mais pontos nas cinco etapas será o campeão municipal.

No Basquete Street serão três categorias, Infantil (até 15 anos), Juvenil (até 18 anos) e Livre (sem limite de idade). Cada equipe será constituída por três atletas, sendo que a partida será realizada em meia quadra. A competição também está organizada em cinco etapas, a equipe que somar mais pontos nas cinco etapas será a campeã municipal.

O Circuito de Esportes ainda promoverá competições de Bocha, de Truco, Corridas de Rua, Ciclismo, Handebol, Futsal Feminino, Voleibol, Lutas e Futebol.

A Prefeitura junto à Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer com o apoio da Câmara Municipal de São Borja tem o compromisso de promover o esporte na cidade. As inscrições são gratuitas e feitas diretamente na Secretaria do Esporte. Para mais informações ligue 3430-2953 e 98472-7829 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Darlan Santos / Decom