Página inicial > Últimas Notícias > Florêncio Aquino Guimarães é o campeão 2017 e Boca Júnior garante título da série B

Publicado: Segunda, 11 Setembro 2017 11:07 | Última Atualização: Terça, 12 Setembro 2017 10:07

O domingo (10/09) em São Borja foi movimentado em decorrência das finais dos campeonatos amadores de Futebol – séries A e B. O Estádio Vicente Goulart recebeu um grande público que conferiu dois grandes jogos. Em campo, equipes concentradas, muita entrega e marcação. Fora do gramado, torcidas de ambas as equipes procuravam incentivar seus times. Muitos jogadores e torcedores, adversários e companheiros, são colegas de trabalho, familiares, vizinhos e pessoas ligadas às comunidades, em comum o amor pelo futebol.

A primeira final ocorreu entre Boca Júnior – Mecânica Palilo versus Itacherê. O jogo foi muito equilibrado do início ao fim, sem muitas chances de gol para ambas as equipes, o que culminou na decisão por pênaltis. Nas cobranças das penalidades, o Boca venceu pelo placar de 4X3, sagrando-se o campeão 2017 da série B.

No jogo que decidiu o título da série – A, Florêncio Aquino Guimarães e Corinthians mediram forças para ver quem seria o campeão 2017. O primeiro tempo terminou zero a zero, em um jogo muito disputado no meio campo com raras finalizações. No segundo tempo, aos 15 minutos após cobrança de escanteio para o Florêncio, Saraiva, o número 10, pegou o rebote e abriu o placar. Depois de sofrer o gol, o Corinthians se largou ao ataque em busca do empate, pressão controlada pelo adversário que aproveitava os espaços vazios para contra-atacar. Perto do final em mais um contra-ataque, o Florêncio liquidou a partida com o jogador Rudi, camisa 7, fazendo dois a zero e colocando a mão na taça.

Antes da entrega das premiações, a secretária da pasta de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Caroline Aquino, destacou que os recursos empregados no esporte não são gastos, mas investimentos que promovem o bem-estar, lazer e integração das equipes e comunidades da cidade.

O presidente da Câmara Eugênio Dutra também destacou a parceria com a Prefeitura na promoção de competições esportivas, em que a Câmara de Vereadores também destinou recursos para a realização dos campeonatos.

O prefeito Eduardo Bonotto parabenizou as equipes participantes da competição e ressaltou que a Prefeitura em sua gestão sempre estará incentivando e valorizando o esporte. Lembrou que os jogos envolvem todos os bairros da cidade, mobilizando centenas de esportistas durante todos os finais de semana e que a Prefeitura estará procurando realizar suas competições de forma organizada que contemple as expectativas dos desportistas.

Série B

Defesa menos vazada: Boca Junior/Mecânica Palilo