Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura realiza aula inaugural do curso de Formação de Agentes de Trânsito

Prefeitura realiza aula inaugural do curso de Formação de Agentes de Trânsito

Publicado: Segunda, 11 Setembro 2017 12:02 | Última Atualização: Quinta, 14 Setembro 2017 10:40

Nesta segunda-feira (11/09), foi realizada na Sala do Servidor, a aula inaugural do curso de Formação de Agentes de Trânsito. A iniciativa faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito e tem por objetivo valorizar, atualizar e capacitar os profissionais para atuarem no trânsito do município.

Estiveram presentes na abertura do curso, o prefeito Eduardo Bonotto, o vice-prefeito Roque Feltrin, o secretário de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito, Edson Damião Ribas, o diretor de Trânsito, Airton Rocha e representantes do Serviço Social do Transporte – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST-SENAT).

Desde a criação do cargo de Fiscais de Trânsito em 31 de dezembro de 1998, através da Lei 2.657, havia sido realizado somente um curso para formação de agentes, foi no ano de 2002. Após quinze anos, hoje a Prefeitura retoma uma qualificação necessária e importante para os servidores que atuam no trânsito e comunidade.

O curso ministrado pela equipe SEST SENAT é uma meta da administração municipal que visa possibilitar aos agentes de trânsito uma reciclagem. O instrutor do SEST SENAT de Uruguaiana, Christian Anderson Riger e o comandante da Brigada Militar, Major Anibal Silveira, parabenizaram a atual administração pela iniciativa e pelo investimento na formação dos profissionais e consequentemente na segurança pública.

O prefeito Eduardo Bonotto expressou satisfação pela realização do curso, oportunizando aos servidores uma capacitação após 15 anos. “A educação continuada é importante para os aprimoramentos e atualizações necessárias para qualificar o atendimento à comunidade. Nós não estamos deixando um legado do prefeito, ou do secretário, e sim, um benefício à população. Após esse tempo sem capacitação, pretendemos dar continuidade ao trabalho, pois os fiscais são fundamentais para a segurança no trânsito”.

O secretário Edson Damião Ribas lembrou da importância do reconhecimento legal dessas competências e afirma que este é apenas o início de um longo trabalho. “Nos próximos anos, vamos buscar mais qualificações, assim como, novas especializações. É importante não só para os agentes, mas para toda a sociedade que ganha profissionais preparados e capacitados”.

Fonte:DECOM

Imagem:Allana Andrade