Página inicial > Últimas Notícias > Equipe do DTI mostra funcionamento do departamento para alunos do Senac

Equipe do DTI mostra funcionamento do departamento para alunos do Senac

Publicado: Quarta, 13 Setembro 2017 08:30 | Última Atualização: Quarta, 13 Setembro 2017 12:34

Nesta segunda-feira (11/09), uma turma de alunos do curso Técnico em Informática do Senac realizou visita ao Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Prefeitura para conhecer o funcionamento e as atividades do setor.

Na oportunidade, o diretor do DTI Renan Donato e os técnicos Fabricio Minuzzi e Jonathas William Oliveira apresentaram aos estudantes a estrutura física do departamento, a forma como é realizado o trabalho, a distribuição de tarefas, os equipamentos e ferramentas que monitoram e gerenciam os sistemas. Por fim detalharam como o DTI trabalhou na implantação de novas tecnologias em 2017.

Este ano o departamento de informática foi reformulado em Departamento da Tecnologia da Informação (DTI). A mudança alterou o foco do setor que antigamente se detinha apenas no consertos de equipamentos e na correção de eventuais problemas. Além da antiga função, agora o DTI gerencia e monitora processos, mas principalmente pensa em soluções para qualificar o trabalho dos servidores.

O setor é ligado à Secretaria de Administração, que justamente tem como finalidade oferecer treinamento e qualificação para os servidores, bem como aperfeiçoar as condições de trabalho.

Em 2017, o DTI implantou a intranet, protocolo web, o novo site da Prefeitura, sistema instantâneo de mensagens e o sistema de chamados para o setor. As soluções digitais têm resultado em economia de papel, redução do telefone e agilizado os processos dentro da Administração Municipal. Atualmente a equipe trabalho no projeto do Diário Oficial do município, ferramenta que será implantada ainda este ano.