Página inicial > Últimas Notícias > Abertura da Semana Farroupilha ocorreu na quarta-feira

Abertura da Semana Farroupilha ocorreu na quarta-feira

Publicado: Quinta, 14 Setembro 2017 10:31 | Última Atualização: Quinta, 14 Setembro 2017 10:32

Está aberta oficialmente a Semana Farroupilha na Capital do Fandango. A solenidade de abertura ocorreu na Praça XV de Novembro nesta quarta-feira (14/09), e contou com a participação de várias entidades tradicionalistas, autoridades e comunidade geral.

A cerimônia coordenada pela 35ª CRE abriu a programação dos festejos, os quais encerram no dia (20/09) com o desfile Farroupilha, a partir das 14 horas. Em 2017, a personagem tradicionalista homenageada é a professora Nidia Maria Rocha Bogo, em seu discursou na Plataforma Teotônio Villela, falou sobre a importância do movimento tradicionalista e a história do Rio Grande do Sul.

A abertura da Semana Farroupilha também teve a participação do Guri Farroupilha do Rio Grande do Sul, Pedro Lago, que deu uma amostra do seu talento cantando e tocando sua gaita.

O prefeito em exercício Roque Feltrin também prestigiou a solenidade e em seu pronunciamento destacou a importância das entidades tradicionalistas para o município. Feltrin explicou que a Prefeitura está procurando potencializar o título de Capital do Fandango a fim fomentar o meio tradicionalista, para isso criou um departamento específico para o setor e promoveu o primeiro Dia de Campo.

Durante a Semana Farroupilha a Secretaria da Cultura promove diversas atividades também no Galpão Recanto Gaúcho na Praça XV de Novembro.

Serão 35 bailes em cinco entidades: Centro Nativista Boitatá, PTG João Manoel, CFTG Farroupilha, Tropilha Crioula e DTG Clube Recreativo Samborjense, fora a programação nos vários piquetes da cidade.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Imagem: Giseli Alves / Decom