Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > SMS estabelece nova sistemática para encaminhamentos com especialistas
Início do conteúdo da página

SMS estabelece nova sistemática para encaminhamentos com especialistas

Publicado: Sexta, 22 Setembro 2017 11:00 | Última Atualização: Sexta, 22 Setembro 2017 11:06

A partir de outubro os usuários da rede municipal de Saúde não precisam mais agendar sua consulta para especialista no CEMAE, o paciente deverá ir diretamente na sua ESF (estratégia da Saúde da Família) que a própria unidade realizará o encaminhamento. A novidade foi estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de humanizar o atendimento, facilitar o acesso e diminuir as filas no início de cada mês, quando as pessoas buscam consulta com o especialista.

A pessoa será atendida na unidade de Saúde e, conforme o nível de gravidade do caso do paciente, o médico local solicitará a consulta para o Centro Municipal de Atendimento Especializado (CEMAE). No CEMAE haverá um médico responsável por avaliar todas solicitações e autorizá-las para os respectivos encaminhamentos.

A secretária da Saúde Michelly Cherobini explicou que nova sistemática tem a finalidade de organizar e regulamentar os encaminhamentos, sendo denominada SISREG (Sistema Regulamento de Encaminhamentos Ambulatoriais). Michelly ainda esclarece que caso a solicitação seja deferida, automaticamente o CEMAE realizará o agendamento com o médico-especialista, retornando a informação para ESF de origem e esta comunicará o paciente sobre a data e hora da consulta.

Fonte:DECOM

Imagem:Arquivo

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página