Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Censo Agropecuário 2017 inicia na próxima semana em São Borja
Início do conteúdo da página

Censo Agropecuário 2017 inicia na próxima semana em São Borja

Publicado: Terça, 03 Outubro 2017 12:51 | Última Atualização: Sexta, 06 Outubro 2017 08:44
imagem sem descrição.

Após dez anos do último Censo Agropecuário o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) inicia neste mês em todo o país a coleta de dados para o Censo Agropecuário 2017. No município, a secretaria de agricultura e meio ambiente está dando todo o suporte técnico para a equipe do IBGE através do empréstimo de salas para realizarem suas atividades. A coleta de dados está prevista na próxima semana. Durante cinco meses os recenseadores do IBGE visitarão os estabelecimentos agropecuários no interior do município.

Em setembro, os recenseadores passaram por um treinamento onde foram abordadas questões centrais de como deve ser a abordagem do Censo Agropecuário 2017.

Nas entrevistas os recenseadores estarão devidamente identificados com colete e crachá do IBGE, nas visitas serão levantadas informações sobre área, produção, características do pessoal ocupado, emprego de irrigação, uso de agrotóxicos, entre outros temas.

Os resultados preliminares do Censo Agropecuário 2017 deverão ser divulgados pelo IBGE em 2018, mais informações podem ser obtidas pelo 0800-721-8181 ou no site www.ibge.gov.br.

Fonte:DECOM

Imagem:Ritieli Belmonte

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página