Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura conclui o reperfilamento e recupera várias ruas

Prefeitura conclui o reperfilamento e recupera várias ruas

Publicado: Quinta, 05 Outubro 2017 10:02 | Última Atualização: Quinta, 05 Outubro 2017 10:02

O reperfilamento viário chegou no seu final nesta quinta-feira (05/10). Foram 45 dias de trabalho para recuperar inúmeras ruas da cidade. Vias com mais de 40 anos, muitas desgastadas pelo tempo, chuvas torrenciais e o fluxo diário de uma frota que chega perto dos 30 mil veículos no município.

A Prefeitura investiu R$ 1,5 milhão, valor possível mediante negociação da Folha de Pagamento para Caixa Econômica Federal. Com o recurso a Prefeitura reperfilou ruas como; a Bernardo de Mello, Carlos Francisco Banderó, Riachuelo, Barão do Rio Branco, Presidente Vargas, General Osório, Engenheiro Manoel Luiz Fagundes, Olinto Arami Silva, Coronel Lago, João Manoel, Andradas, Soldado Mancias Alves e um tapa buraco na Tancredo Neves.

Nessa quarta-feira (04/10), o prefeito Eduardo Bonotto, os secretários e os vereadores da base do governo entregaram para comunidade a avenida Carlos Francisco Banderó. Trata-se de uma via que esteve nos últimos anos intransitável e agora a administração a recuperou, sendo um acesso importante para Ponte Internacional e também Parque de Exposições Serafim Vargas.

O prefeito Eduardo Bonotto destacou que o investimento é um dos maiores já realizados na história do município na recuperação de ruas. Esclarece que as obras ajudaram a melhorar a autoestima da população e que a Administração está em busca de novos recursos para continuar aplicando em Infraestrutura com mais pavimentação, melhorando drenagens pluviais e investindo em mobilidade urbana.

O titular da pasta Edson Damião Ribas explica que paralelo a recuperação das vias, o departamento de trânsito está procurando melhorar a sinalização demarcando a pista e colocando placas. Damião também ressalta que para desviar os veículos pesados do centro da cidade, os acessos das avenidas Ory Rei Dornelles e Evangelista Aquino Costa estão em constante manutenção. Essa Medida melhora o trânsito e garante maior durabilidade das ruas recuperadas.

Fonte:DECOM

Imagem:Darlan Santos