Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria da Saúde realiza serviços durante Fenaoeste
Início do conteúdo da página

Secretaria da Saúde realiza serviços durante Fenaoeste

Publicado: Segunda, 16 Outubro 2017 11:51 | Última Atualização: Terça, 17 Outubro 2017 09:29
imagem sem descrição.

Durante a programação da Fenaoeste 2017, a Secretaria da Saúde disponibilizou de um espaço para divulgar suas atividades e também ações relativas ao Outubro Rosa e aos serviços do SAE.

Na Feira, o SAE realizou 560 exames, trata-se de testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C. O exame é realizado em todas as ESFs e também no SAE. Os resultados são detectados em 15 minutos.

A secretária da pasta Michelly Cherobini acompanhou os trabalhos, onde também foi disponibilizado medição de pressão arterial para população que visitou o local. Michelly explica que os expositores elogiaram a iniciativa da Secretaria de manter um estande durante todo o evento.

A Secretaria da Saúde aproveitou para divulgar os futuros eventos da pasta. No dia (21/10), sábado, o SAE realiza uma atividade relacionada ao Dia Nacional da Sífilis, que ocorre no terceiro sábado de outubro. Neste ano, o SAE diagnosticou 80 novos casos da doença. No dia (25/10), serão promovidas ações na Praça XV de Novembro e no Clube da Cerveja relativas ao Outubro Rosa, mês que simboliza a luta contra o Câncer de Mama, Colo de Útero e outras doenças relativas à saúde da mulher. 

Em 2017, a Secretaria da Saúde vem realizando inúmeras atividades educativas e de conscientização com a população como palestras em empresas, escolas e entidades.

 

Fonte:DECOM

Imagem:Darlan Santos

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página