Página inicial > Últimas Notícias > Homenagem especial da Feira do Livro vai para professora Vera Brito

Homenagem especial da Feira do Livro vai para professora Vera Brito

Publicado: Quinta, 19 Outubro 2017 17:20 | Última Atualização: Sexta, 20 Outubro 2017 08:50

Nesta quinta-feira (19/10) o prefeito Eduardo Bonotto recebeu em seu gabinete a professora Vera Brito para lhe entregar o convite de homenagem especial da Feira do Livro de 2017. A professora lecionou durante 32 anos dando aulas no Colégio Sagrado Coração de Jesus, CESB e na antiga Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São Borja, FAFISB.

A professora Vera Brito agradeceu a homenagem e ressaltou a importância do desenvolvimento da leitura entre crianças e jovens. Lembrou que em um país em que se lê pouco é necessário valorizar o hábito da leitura e inseri-lo nas escolas.

O prefeito Eduardo Bonotto explicou a importância da homenagem à professora em decorrência dos serviços prestados à sociedade nas áreas da educação e cultura.

Na ocasião estavam presentes Mauro Berobelli, gerente do Sesc São Borja (um dos realizadores da feira). Perobelli ressalta a Feira do Livro coopera com a importância de manter viva a ideia de cultura, leitura e educação.

A Feira do livro conta como Patrono deste ano o músico e poeta, Mario Barbará, e com o Escritor homenageado o poeta Rodrigo Bauer. Os outros homenageados serão divulgados nos pximos dias.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom