Página inicial > Últimas Notícias > Professores de história e geografia participam de formação

Professores de história e geografia participam de formação

Publicado: Terça, 24 Outubro 2017 09:30 | Última Atualização: Terça, 24 Outubro 2017 09:52

A secretaria da Educação e Unipampa promoveram no dia (17/10) uma capacitação para os professores do 6° a 9° ano do Ensino Fundamental que lecionam Geografia e História.

A programação ocorreu no auditório da Universidade e contou com as seguintes palestras: O museu como recurso didático e Trilhas de interpretação como recurso didático.

Pela manhã a palestra sobre os museus foi ministrada pelos professores Camila Almeida, mestra em história pela Universidade Federal de Pelotas, e o professor Anderson Correa, mestre em história pela PUC RS.

Já a tarde a palestra Trilhas de interpretação como recurso didático foi conduzida pelos professores Carmen Nogueira, doutora em geografia humana pela Universidade de São Paulo, e pelo professor Victor Oliveira, doutor em geografia pela Universidade Federal de Pernambuco.

A coordenação geral do evento foi da professora Andréa Becker Narvaes, doutora em educação pela Universidade Federal de Santa Maria.

Conforme o secretário da Educação, João Carlos Reolon, tratou-se de uma parceria com a Universidade com a finalidade de proporcionar aos professores do município novas estratégias e metologias para serem aplicadas em sala de aula e qualificarem o ensino.

Fonte:DECOM

Imagem: Arquivo Pessoal