Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura cria 220 novas vagas para Educação Infantil para 2018

Prefeitura cria 220 novas vagas para Educação Infantil para 2018

Publicado: Terça, 24 Outubro 2017 09:38 | Última Atualização: Terça, 24 Outubro 2017 09:42

A Administração Municipal tem trabalhado para aumentar o número de vagas na Educação Infantil. Em 2017, a Secretaria da Educação criou em torno de 88 novas vagas na área, totalizando cerca de 1700 vagas, somando crianças do Berçário até Pré-escola. No próximo ano serão abertas mais 220 vagas na Educação Infantil.

O prefeito Eduardo Bonotto destaca que apesar das dificuldades financeiras este o maior aumento no número de vagas dos últimos anos. Uma das estratégias da Secretaria da Educação, conforme explica o secretário João Carlos Reolon, é a condução dos alunos das EMEIS que completaram quatro anos para cursar Pré-escola I e II em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF). O titular da pasta ressalta que a criança que completa quatro anos até o dia 31 de março de 2018 será matriculada em uma EMEF.

Nesta segunda-feira (23/10) começou as inscrições na Educação Infantil. Os pais ou responsável devem levar o registro de nascimento ou documento oficial que comprove a identidade do aluno. As vagas são para o Berçário I (crianças de zero a 11 meses), Berçário II (um ano a um ano e onze meses), Maternal I (dos dois anos a dois anos e onze meses), Maternal II (dos três anos a três anos e onze meses).

As matrículas para os novos alunos é de 3 a 12 de janeiro de 2018 na escola em que realizou a inscrição. Os alunos matriculados já têm a vaga garantida, porém é necessário que o pai ou responsável confirme a permanência da criança no período de 06 a 24 de novembro.

Fonte:DECOM
Imagem:Arquivo