Página inicial > Últimas Notícias > Professores de São Borja participarão de curso de capacitação

Professores de São Borja participarão de curso de capacitação

Publicado: Terça, 24 Outubro 2017 09:46 | Última Atualização: Terça, 24 Outubro 2017 09:50

A Secretaria da Educação participou na última segunda-feira (17/10), da 1ª Formação do Pnaic (Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa) em Porto Alegre, através da coordenadora pedagógica Lourdes Balbueno.

No encontro foi dado diretrizes de como funcionará o Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), além de orientações sobre Educação Infantil e o Projeto Novo Mais Educação.

O município aderiu ao programa de capacitação e ofertará uma formação continuada para professores das redes municipal e estadual em três enfoques do Pnaic: Educação Infantil, alfabetização nos 1º, 2º e 3º ano e Novo Mais Educação. A capacitação se dará em encontros presenciais e na modalidade de ensino à distância (EAD), objetivando a unificação e padronização do ensino no município.

A coordenação da formação ficará a cargo da também coordenadora pedagógica da Secretaria da Educação Lourdes Balbueno. O programa faz parte do MEC através da Portaria 826, de 7 de julho de 2017, e está previsto nas metas do plano nacional, estadual e municipal de educação.

Fonte:DECOM

Imagem:Arquivo Pessoal