Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura reúne 400 pessoas para atividades do Outubro Rosa

Prefeitura reúne 400 pessoas para atividades do Outubro Rosa

Publicado: Quinta, 26 Outubro 2017 09:07 | Última Atualização: Quinta, 26 Outubro 2017 12:05

Em uma parceria da Secretaria Saúde, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Secretaria de Desenvolvimento Social foi realizado nesta quarta-feira (25/10), no Clube da Cerveja, um evento de conscientização, prevenção e combate ao Câncer de Mama. A programação fez parte das atividades do Outubro Rosa e contemplou as populações que frequentam as seguintes unidades de Saúde: ESFs 1, 2, 3, 5 e 12.

O evento começou com a apresentação da Banda Municipal Tusnelda Lima Barbosa. Na entrada do Clube, vários estandes da Secretaria da Saúde como: o SAE, que trouxe informações sobre doenças sexualmente transmissíveis; do Centro de Odontologia, que passou orientações sobre Saúde Bucal; o NASF; e de sua equipe multidisciplinar que auxilia as unidades de Saúde e o pessoal da Vigilância em Saúde. Na área externa do Clube, atividades para as crianças como Pula-pula e pintura de rosto.

A programação ainda contemplou a palestra informativa sobre o auto exame das mamas, sorteio de brindes e várias atividades relacionadas ao tema.

Ainda referente ao Outubro Rosa, neste domingo (29/10), a partir das 17h30m ocorre a Caminhada do Outubro Rosa, concentração em frente ao Hospital Ivan Goulart destino Parque Esportivo General Vargas.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom