Página inicial > Últimas Notícias > Competição de atletismo movimenta comunidade escolar

Competição de atletismo movimenta comunidade escolar

Publicado: Quinta, 26 Outubro 2017 12:28 | Última Atualização: Quinta, 26 Outubro 2017 12:49

Na quarta-feira (25/10), foi promovida mais uma etapa dos Jogos da Juventude, evento destinado para escolas, sendo uma realização da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e apoio da Câmara de Vereadores. A competição foi disputada entre 14 escolas, municipais e estaduais, em modalidades do atletismo como provas de pista em campo, corrida, salto em distância, arremesso de peso e lançamento de pelota.

O campeonato aconteceu no Estádio Major Souza Docca do 2º RC MEC, cedido pela unidade militar. A iniciativa tem como objetivo de incentivar a prática de novos esportes e promover a integração entre as escolas.

Segundo o Diretor do Esporte, Ibaro Rodrigues, o evento faz com que a Secretaria influencie a prática de outras modalidades esportivas. Os Jogos da Juventude foram desenvolvido durante todo o ano, já foi realizado competição de futsal e ainda serão promovidos o campeonato de Tênis de Mesa, Xadrez, Handebol, Voleibol, Lutas e Ciclismo.

Outro representante da Secretaria de Esporte, o professor de Educação Física Jordano Fioravante, relata que o evento é um trabalho em conjunto sendo elaborado para desenvolver o esporte escolar do município.

Além da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer estarem confiantes e otimista para a realização do evento no próximo ano.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom