Página inicial > Últimas Notícias > Agroindústria do leite receberá investimento de R$ 253 mil

Agroindústria do leite receberá investimento de R$ 253 mil

Publicado: Segunda, 30 Outubro 2017 12:20 | Última Atualização: Segunda, 30 Outubro 2017 12:37

No último sábado (28/10) o prefeito Eduardo Bonotto, o vice Roque Feltrin e o chefe de Gabinete do Deputado Afonso Hamm, Rogério Burtet, estiveram no Assentamento Cristo Redentor, para informar que o recurso para construção do prédio da Agroindústria do Leite já está empenhado pelo Governo Federal. Trata-se de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Afonso Hamm no valor de R$ 253 mil destinado para o futuro empreendimento.

O prefeito Eduardo Bonotto conversou com a comunidade e ressaltou que o recurso contemplará a estrutura da Agroindústria. O objetivo é fomentar a cadeia produtiva do leite, bem como os derivados do produto gerando renda e emprego no campo. O prefeito ainda explicou que a Prefeitura estará investindo mais de R$ 25 mil para contrapartida no empreendimento.

A comunidade agradeceu ao prefeito Bonotto e sua equipe e também ao deputado Afonso Hamm pela destinação do recurso para o projeto local. Explicaram o equipamento da futura agroindústria já está sendo pagos pelos produtores e estão guardado há 3/4 anos na Prefeitura, projeto que foi viabilizado através de uma parceria com o Governo do Estado. Os moradores esclareceram que para utilização do maquinário precisavam de um prédio apropriado para funcionamento da Agroindústria, e que agora através da Administração Municipal e da emenda parlamentar será possível.

O secretário da Agricultura Fábio Fronza destacou que agora sua equipe estará trabalhando para dar andamento no projeto da futura licitação. Fronza ainda ressalta que novas reuniões serão realizadas com os interessados em participar da futura Agroindústria para discutir o funcionamento e organização do empreendimento.

Fonte:DECOM
Imagens:Darlan Santos