Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura promove curso preparatório de redação para alunos do Enem

Prefeitura promove curso preparatório de redação para alunos do Enem

Publicado: Terça, 31 Outubro 2017 08:46 | Última Atualização: Terça, 31 Outubro 2017 08:47

Nesta segunda-feira (30/10), começou, na Sala do Servidor, um curso preparatório de língua portuguesa para os alunos do Enem. A disciplina é ministrada pela professora Ariane da Rosa Ferreira, docente da rede municipal. No preparatório, aulas sobre interpretação de texto e técnicas para executar uma boa redação.

O curso é gratuito, sendo oferecidas 30 vagas e serão três dia de atividades. A iniciativa é uma parceria das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação. O preparatório foi disponibilizado às pessoas beneficiadas por algum programa social e que participam do Enem, prova que está marcada para os próximos finais de semana.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) também está oferecendo cursos do Pronatec EAD do Programa Progredir. Há vagas para os cursos de recepcionista, agente de saúde, vendedor e outros. Para participar, a pessoa deve estar inscrita no Cadastro Único, Bolsa Família, e ter mais de 15 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de novembro, pelo site mds.gov.br/assuntos/progredir ou diretamente nos CRAS Passo ou Paraboi.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom