Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura promove 1º Seminário de Erradicação do Trabalho Infantil

Prefeitura promove 1º Seminário de Erradicação do Trabalho Infantil

Publicado: Sexta, 03 Novembro 2017 10:33 | Última Atualização: Sexta, 03 Novembro 2017 11:40

Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o 1º Seminário de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), aconteceu no Centro Espirita Ferreira de Moraes, na quarta-feira(1/11).

Na oportunidade o professor do curso de Serviço Social da Unipampa Dr: Jorge Alexandre da Silva, palestrou sobre o trabalho infantil e adolescente e as formas de prevenção e erradicação, também foram abordadas questões como formas de adesão de outras instituições ao programa.

Cerca de 74 pessoas participaram do evento, entre representantes de instituições do poder público, entidades sociais, empresários, dentre outros, a fim de discutir as intenções de melhorias pela erradicação do trabalho infantil em São Borja.

O que é o PETI?

O PETI é um programa do Governo Federal que tem o objetivo de retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos. O programa oferece a inclusão das crianças e dos jovens em serviços de orientação e acompanhamento. A frequência escolar também é exigida.

Fonte:DECOM

Imagem:DECOM