Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura lança projeto Escola do Empreendedorismo

Prefeitura lança projeto Escola do Empreendedorismo

Publicado: Sexta, 03 Novembro 2017 11:44 | Última Atualização: Sexta, 03 Novembro 2017 11:52

Escola do Empreendedorismo é um novo projeto lançado pela Prefeitura iniciativa parte da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com as outras pastas e entidades visando criar atividades de qualificação e aperfeiçoamento para o mercado de trabalho. Nesta semana, foi oferecido um curso rápido de redação, através de uma ação conjunta com a Secretaria de Educação com objetivo de preparar os alunos para o Enem.

A Escola do Empreendedorismo abrange cursos educacionais preparatórios e profissionalizantes, sendo destinado às pessoas em vulnerabilidade social, objetiva a inserção e qualificação para o mercado e também despertar no indivíduo a iniciativa de abrir seu próprio negócio.

O prefeito Eduardo Bonotto destacou que a iniciativa tem o propósito de qualificar as pessoas para preencher as vagas de trabalho que realmente existem na cidade, e que os cursos tem esta finalidade de preparar conforme as necessidades exigidas pelo mercado local.

Dentro da Escola da Empreendedorismo está o intuito de divulgar e ampliar a participação da comunidade em cursos e ações já existentes, tais como o Programa Progredir do Governo Federal. As inscrições para os cursos encerraram nesta sexta-feira (03/11), e para facilitar o acesso aos usuários, os CRAS do Passo e Paraboi oferecerão as salas de informática para os alunos estudarem, pois os cursos de vendedor, recepcionista e outros são oferecidos na modalidade Ensino à distância (EAD).

A Escola do Empreendedorismo contempla dicas de como preparar um currículo e se apresentar para futuras entrevistas de emprego. Para isso, a Escola estará disponibilizando uma palestra na Associação Ferreira de Moraes no dia (14/11) às 14 horas.

Também em novembro, dos dias 20 a 23, no CRAS Paraboi será oferecido um Curso de Artesanato para trabalhar com material reciclável. O curso é uma parceria com o Sindicato Rural.

A Escola ainda prevê palestras com o FGTAS/Sine, motivação pessoal e ética no mercado de trabalho.

O titular da pasta, Pedro Quoos, explicou que o projeto da Escola do Empreendedorismo já está estabelecendo parcerias com instituições, sindicatos e entidades educacionais para oferecer novos cursos e qualificações, e que a ideia é buscar novos parceiros visando oferecer novas opções de preparação à comunidade.

Fonte: DECOM

Imagem: DECOM