Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Pré-abertura da Feira do Livro contou com apresentação teatral
Início do conteúdo da página

Pré-abertura da Feira do Livro contou com apresentação teatral

Publicado: Terça, 07 Novembro 2017 11:51 | Última Atualização: Terça, 07 Novembro 2017 11:51
imagem sem descrição.

Nesta terça-feira (07/11), no Centro Nativista Boitatá, ocorreu a pré-abertura da Feira do Livro 2017, com a apresentação do musical “Aventuras da Terra Gaúcha”, do grupo liderado pelo cantor Érlon Péricles. A realização do evento foi uma parceria do Sesc e das Secretarias de Educação e de Cultura.

O evento teve inicio com a agente de Cultura e Lazer do Sesc, Neli Figueiredo da Silva, que deu as boas vindas ao público. O espetáculo cênico musical dura em torno de 50 minutos e suas músicas falam da tradição gaúcha passada por pais e avôs, costumes como chimarrão, churrasco, lendas como Boitatá e Negrinho do Pastoreio, preservação da água entre outros temas.

O secretário da Educação João Carlos Reolon destacou a importância da comunidade escolar estar envolvida nas atividades da Feira do Livro, e poder ter acesso à leitura, arte e cultura em geral. De acordo com Reolon, 19 escolas da rede municipal, contando sede e interior, mais a Escola da Timbaúva prestigiaram o espetáculo.

A Feira do Livro começa na quarta-feira (08/11), tendo como evento principal do dia a última etapa do Prêmio Leitura na Escola. A Secretaria da Educação também distribuiu 1837 vales livros no valor de R$5,00 aos alunos que participaram do Prêmio Leitura na Escola, o valor é para auxiliar os estudantes a comprarem alguma obra nos dias do evento.

A abertura oficial da Feira está marcada para quinta-feira (09/11) às 19 horas.

Fonte:DECOM
Imagem: Lucas Carvalho
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página