Página inicial > Últimas Notícias > 32° Feira do Livro de São Borja inicia com apresentações teatrais

32° Feira do Livro de São Borja inicia com apresentações teatrais

Publicado: Quarta, 08 Novembro 2017 15:47 | Última Atualização: Quarta, 08 Novembro 2017 15:48

A Feira do Livro começou hoje (08/11) tendo como evento principal do dia a última etapa do Prêmio Leitura na Escola. Os alunos classificados adaptaram os trabalhos em peças teatrais, as quais foram apresentadas para o público. Pela manhã, três peças: Plantando Árvores do Quênia – Escola Sagrado Coração de Jesus; Mogli – O menino lobo, da Escola Apparício Mariense e O Rei da Fome – Escola Vicente Goulart.

O Prêmio Leitura na Escola tem por objetivo promover a interação do aluno com a literatura e despertar o interesse pela leitura. Neste sábado (11/11) será divulgado o resultado do trabalho vencedor. O prêmio para a melhor apresentação será um computador para sua escola.

Os alunos que participaram do Prêmio Leitura na Escola já estão com seus vales livros no valor de R$5,00, os quais foram distribuídos pela Secretaria da Educação durante a semana. No total foram entregues 1837 vales livros, trata-se de um incentivo para ajudar os estudantes a comprarem alguma obra nos dias do evento.

As atividades de hoje contaram com a participação do animador Roger Castro que interagiu diretamente com o público. Na sequência, teve a apresentação da Banda Municipal Tusnelda Lima Barbosa, através do Projeto Banda na Praça.

Desde a pré-abertura da 32° Feira do Livro (07/11), realizada no Centro Nativista Boitatá, diversas atrações como teatros e oficinas vêm sendo promovidas durante os três turnos da Feira. Amanhã (09/11) acontece a abertura oficial da Feira, às 19 horas. A Feira do Livro é uma realização da Prefeitura através das Secretarias de Cultura e Educação, e o SESC e o apoio da GPS NET, Unipampa, Instituto Federal Farroupilha, Colégio Sagrado Coração de Jesus, 35ª Coordenadoria de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Infraestrutura.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Jéssica Ribeiro / Decom