Página inicial > Últimas Notícias > Gefco Logística faz apresentação sobre futuros investimentos em São Borja

Gefco Logística faz apresentação sobre futuros investimentos em São Borja

Publicado: Quarta, 20 Dezembro 2017 09:24 | Última Atualização: Quarta, 20 Dezembro 2017 09:24

Um passo importante para o desenvolvimento do município foi dado nesta terça-feira (19/12) na Prefeitura de São Borja, trata-se da apresentação da empresa Gefco Logística visando um futuro investimento na cidade, sendo a primeira empresa a ocupar uma área da futura Plataforma Logística. Na exposição, o prefeito Eduardo Bonotto fez um histórico da retomada da Plataforma Logística, este sendo uma prioridade da administração municipal, falou das conversas com algumas empresas do segmento e destacou que a iniciativa tira do papel um projeto que estava estagnado por muitos anos, sendo uma semente para o desenvolvimento da cidade e região.

Durante a apresentação, os representantes da empresa Bruno Villar e Gustavo Bazzano explicaram que o grupo pretende fazer um investimento inicial de R$ 700 mil (setecentos mil reais), esta seria a primeira parte do projeto em que se utilizaria uma área de meia hectare. O espaço serviria para armazenar produtos e fazer as primeiras operações de exportação e importação, gerando inicialmente quatro empregos diretos e em torno de 50 indiretos.

Em um segundo momento, caso haja aquecimento do mercado, o grupo almeja ampliar sua atuação no Mercosul e com isso utilizar São Borja como principal rota de comercialização. Para isso, a empresa pretende expandir seu projeto no município. Nesta segunda etapa a estimativa é ocupar uma área de 7,5 hectares e realizar um investimento de R$ 6,7 milhões. Com a expansão, a empresa pretende gerar 50 empregos diretos e cerca de 200 indiretos.

O prefeito Eduardo Bonotto explica que a atuação da empresa se dará em uma área da Plataforma Logística e não em toda extensão. O chefe do executivo esclarece que é um projeto inicial e existe espaço para novas empresas do segmento ocuparem outros terrenos.

A liberação da área para Gefco depende da aprovação da Câmara de Vereadores, para isso o Executivo pretende enviar um projeto de lei para Casa Legislativa. Caso o projeto seja aprovado pelos vereadores, o prefeito já determinou que os secretários e suas equipes auxiliem a empresa em relação às licenças para construção da unidade operacional.

A apresentação contou com representantes da imprensa, o vice-prefeito Roque Feltrin, os secretários municipais, presidente da Acisb Wolmi Oliveira, presidente do Sindilojas Ibrahim Mahmud, o gerente do Sesc Mauro Perobelli e os vereadores André Dubal, Adão Santiago, Djalma Pires (Júnior), Élvio Feltrin, Jefferson Olea Homrich, João Juiz Dornelles, José Luiz Machado (Boca), Marcelo Robalo, Paulo Cesar (Cardial) e Sandra Marques.

Fonte:DECOM

Imagem:Ritieli Belmonte/PMSB