Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para a escolha da Corte do Carnaval 2018 estão abertas

Inscrições para a escolha da Corte do Carnaval 2018 estão abertas

Publicado: Sexta, 29 Dezembro 2017 12:37 | Última Atualização: Sexta, 29 Dezembro 2017 12:38

O concurso que irá escolher a nova Corte do Carnaval 2018 está com as inscrições abertas até o dia 19 de janeiro. Critérios como Samba no pé, beleza, desenvoltura e simpatia, são alguns dos itens que serão avaliados pelos jurados que têm a missão de escolher a Rainha do Município, Rainha do Carnaval e Rei Momo.

O evento é realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, a final do concurso acontece no dia 28/01, em uma programação a partir das 21horas, no Cais do Porto.

A Corte completa será apresenta a comunidade no dia 09 de Fevereiro, na abertura dos Desfiles das Escolas de Samba, na rua General Marques.

Os interessados em concorrer podem realizar sua inscrição gratuitamente na Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13horas. O regulamento completo do concurso está disponível no site da Prefeitura pelo link https://goo.gl/hc3KTC.

Critério de participação

Poderão inscrever-se representantes dos clubes sociais, recreativos, culturais, esportivos, escolas, centros acadêmicos, comércio, indústria e associações, é necessário que o candidato a Rei Momo tenha idade mínima de 18 anos, a Rainha do Município e Carnaval adulta de 17 a 25 anos, juvenil de 13 a 16 anos e categoria infantil de 7 a 12 anos.

Também é obrigatório que o participante resida no município há pelo menos um ano (apresentar comprovante de endereço); Não tenha parentes até 4º grau com integrantes da comissão organizadora e julgadora, e para as candidatas a Rainhas também é exigência não ser casada e não possuir filhos.

No ato da inscrição é necessário que o candidato(a) esteja munido de: Cópia da carteira de identidade e/ou certidão de nascimento que atestem a idade, assinatura do termo de compromisso, autorização dos pais ou responsáveis para candidatas menores de dezoito anos, apresentar uma foto 10X15 para divulgação e cópia do comprovante de residência.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja