Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura faz entrega de Caminhão para Assentamentos

Prefeitura faz entrega de Caminhão para Assentamentos

Publicado: Quarta, 03 Janeiro 2018 12:45 | Última Atualização: Quarta, 03 Janeiro 2018 12:54

Nesta quarta-feira (03/01), o prefeito Eduardo Bonotto fez a entrega de um Caminhão-baú à Cooperativa CooperBorja, o qual será destinado para transporte da produção dos assentamentos. O veículo é oriundo de recursos do governo estadual.

Em seu pronunciamento, o prefeito Eduardo Bonotto destacou o trabalho da atual administração para licenciar o veículo, o que possibilitou a entrega. O prefeito ressaltou que caminhão facilitará o trabalho dos assentados, melhorando a logística de transporte dos hortifrutigranjeiros, o que possibilitará incremento de renda para essas famílias.

O presidente da CooperBorja, Cláudio Cézar Cabreira Rodrigues, explicou que em um primeiro momento o veículo será utilizado para transportar produtos para as feiras semanais da cidade. Posteriormente a cooperativa pretende aderir ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), projeto do governo federal para comprar alimentos de assentados e pequenos produtores e destinar às famílias em vulnerabilidade social.

O secretário da Agricultura Fábio Fronza informou que o veículo cedido à cooperativa por meio de um termo de cessão de uso, sendo de responsabilidade dos produtores a manutenção e os custos com o caminhão. Fronza lembra que a fiscalização do veículo é da Secretaria de Agricultura, sendo importante para o auxiliar no desenvolvimento do campo.

Participaram da entrega, o vice-prefeito Roque Feltrin, o presidente da Câmara André Dubal da Silva, os demais vereadores, os secretários municipais, representantes dos assentamentos e comunidade geral.

Fonte: DECOM

Imagem:Lucas Carvalho/PMSB