Página inicial > Últimas Notícias > São Borja realiza a primeira operação “Balada Segura”

São Borja realiza a primeira operação “Balada Segura”

Publicado: Segunda, 08 Janeiro 2018 10:23 | Última Atualização: Segunda, 08 Janeiro 2018 10:23

Na sexta-feira passada (05/01) ocorreu a primeira operação Balada Segura de 2018 em São Borja. A iniciativa é um convênio firmado pela Prefeitura com o Detran- RS, assinado pelo prefeito Eduardo Bonotto no primeiro semestre de 2017. O objetivo da operação é realizar ações de fiscalização e de educação no trânsito, em especial o combate a combinação álcool x direção.

Para executar a operação, a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança Pública e Trânsito, por meio do Departamento de Trânsito, reuniu na Sala do Servidor os órgãos de segurança do município como Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. Em um primeiro momento, instrutores do Detran passaram algumas informações sobre o funcionamento da Balada Segura e quais os objetivos da operação.

Durante esta reunião, o prefeito Eduardo Bonotto e o secretário da pasta Edson Damião Ribas destacaram a importância de um trânsito seguro e de uma fiscalização eficiente, bem como falaram sobre trabalho integrado, nesta operação, dos fiscais de Trânsito da Prefeitura e os órgãos de segurança sendo uma parceria que garante mais segurança e ordem no trânsito.

Após instruções, o grupo se deslocou para o Parque General Vargas, onde organizou a operação Balada Segura. Na ocasião, a fiscalização abordou 26 condutores e flagrou 1 motorista alcoolizado, 2 sem licenciamento e 1 autuado por recusa ao teste do bafômetro.

Fonte: DECOM

Imagem:Lucas Carvalho