Página inicial > Últimas Notícias > Campeões do Concurso de Músicas Apparício Silva Rillo 2018

Campeões do Concurso de Músicas Apparício Silva Rillo 2018

Publicado: Segunda, 29 Janeiro 2018 10:07 | Última Atualização: Segunda, 29 Janeiro 2018 12:18
Música Morrendo à Mingua - Grupo Nascente (Santa Maria / São Gabriel)

Na noite de domingo (28/01), ocorreu a final do 51º Concurso de Músicas para o Carnaval Apparício Silva Rillo no Centro Nativisita Boitatá. O evento havia sido interrompido no sábado (27/01), devido às chuvas. Na ocasião, os grupos que concorriam na categoria marcha já tinham se apresentado, faltando apenas os grupos de samba.

Os jurados Idelfonso Barbará, Roque Matoso, Antônio Camargo (Cacaio), Cecílio Guimarães e Daisy Silva definiram como vencedores neste ano:

Categoria Samba

1º - Morrendo à Mingua - Grupo Nascente (Santa Maria / São Gabriel);

2º - Fajuto Preto Véio - Grupo da Casa (São Borja)

3º - Mociviu Canta Seus Carnavais - Grupo Mociviu (São Borja)

Categoria Marcha

1º - Glamour - Grupo Água na Boca (São Borja)

2º - Ainda brilha a Esperança - Boêmios da Madrugada (São Borja)

3º - Um Sonho Real - Grupo da Casa (São Borja)

Premiações Individuais:

Melhor Arranjo: Morrendo à Mingua - Grupo Nascente (Santa Maria / São Gabriel) #Samba

Melhor Letra: Chegou a Hora - Grupo Amigos do Samba (Cruz Alta) #Samba

Melhor Melodia: Morrendo à Mingua - Grupo Nascente (Santa Maria / São Gabriel) #Samba

Melhor Intérprete: Joao Quintana Vieira (Uruguaiana) #Samba

Música mais popular: Fajuto Preto Véio - Grupo da Casa (São Borja) #Samba

O secretário interino de Cultura, Ayrton Poerschke, agradeceu ao grupo de trabalho, empresas patrocinadoras, entidades apoiadoras, músicos e aos jurados pelo grande evento realizado. O secretário de Infraestrutura e presidente da Comissão dos festejos de Carnaval, Edson Damião Ribas, lembrou que o evento dá início às programações carnavalescas e aproveitou para convidar a comunidade a participar das próximas atividades: Carnaval de Rua e Cais Folia.

O prefeito em exercício Roque Feltrin falou que a realização do Concurso de Músicas para o Carnaval Apparício Silva Rillo valoriza o trabalho dos músicos locais e regionais, e que o evento rompe fronteira, sendo um expoente da cultura de São Borja. Finalizou informando que a administração está trabalhando para realizar um Cais Folia Especial de forma organizada, segura e que contemple as expectativas da comunidade.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Ritieli Ramos / Decom