Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura resolve problemas de drenagem e saneamento

Prefeitura resolve problemas de drenagem e saneamento

Publicado: Quinta, 01 Fevereiro 2018 11:45 | Última Atualização: Quinta, 01 Fevereiro 2018 11:46

A Prefeitura de São Borja está resolvendo problemas crônicos de drenagem pluvial na cidade, os quais por cerca de duas décadas esperavam por solução. A medida colabora para o bem-estar da população e também para saúde pública, pois o esgoto a céu aberto e falta de saneamento básico era um problema sério enfrentado por essa comunidades atingidas.

Na vila Alfredo Arno Andres, um valo com aproximadamente 200 metros de extensão, aos fundos de um terreno baldio, vinha solapando o solo, pela erosão, e já ameaçava pelo menos cinco residências. A partir do início de janeiro, o prefeito Eduardo Bonotto, secretários e vereadores avaliaram a situação e deliberaram por ações imediatas. Foram instaladas duas tubulações paralelas no trecho, cada uma com 1,2 metro de diâmetro, trabalho executado pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos.

O prefeito Bonotto esteve nesta segunda-feira (29/01) conferindo as obras, e ressalta que os trabalhos estão praticamente concluídos. “O valão foi para baixo da terra, a drenagem agora está resolvida e, ao mesmo tempo a comunidade comemora pois o problema do esgoto está equacionado”, relata o chefe do Executivo.

Outro problema semelhante, que está sendo resolvido aos fundos da rua Liberdade, vila Santos Reis, com reflexos para os moradores da vila Theobaldo Klaus. Neste caso, um grande valo transbordava com as chuvas na região, e a água acabava invadindo as casas do local. A Secretaria de Infraestrutura também instalou uma tubulação de 1,2 metro, já que a anterior era insuficiente, e a perspectiva, agora, é de que os transtornos não mais ocorram.

O prefeito Eduardo Bonotto foi conferir 'in loco' as obras executadas e diz estar satisfeito com os resultados. “O importante é que possamos atender a demandas da comunidade, investir em saneamento básico é investir em qualidade de vida, é investir em saúde pública, pois a medida além de trazer bem estar, evita várias doenças” - explica Bonotto.

Fonte: DECOM/PMSB

Imagem: Darlan Santos/PMSB/DECOM