Página inicial > Últimas Notícias > Começou o ano letivo nas EMEIs

Começou o ano letivo nas EMEIs

Publicado: Sexta, 02 Fevereiro 2018 11:48 | Última Atualização: Sexta, 02 Fevereiro 2018 11:48

Nesta sexta-feira (02/02), ocorreu a abertura do Ano Letivo nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) no Clube Recreativo. A cerimônia de abertura contou com professores, atendentes, secretários e professores das onze escolas da rede municipal, estrutura essa que atende mais de 900 crianças de zero a três anos.

O prefeito Eduardo Bonotto participou da solenidade e lembrou da responsabilidade de realizar um trabalho de base eficiente na educação. Bonotto fez uma retrospectiva dos avanços no setor, citando que a reorganização realizada no Ensino Infantil possibilitou a criação do maior número de vagas da história de São Borja, sendo criadas mais 220 matrículas para 2018. O chefe do executivo ressaltou que já no ano passado, havia sido criadas 177 novas matrículas, o que garantiu ao município o recurso adicional do governo federal de R$ 490 mil.

O secretário João Carlos Reolon em seu pronunciamento falou que a educação exige do profissional a necessidade de superação. Frisou que o investimento nas crianças é garantia de um futuro melhor, e por fim destacou a importância das famílias participarem das atividades escolares, pois apenas juntos, família e escola, pode se fazer uma educação de qualidade.

A solenidade ainda contou com os pronunciamentos do presidente em exercício da Câmara de Vereadores, José Luiz Machado, e da coordenadora de 35ª CRE, Tânia Shcorn, que lembraram que uma boa educação feita na base vai aparecer e dar bons resultados nos demais segmentos como ensino médio, universidade e no campo profissional. Ainda ressaltaram a participação da família na escola e do papel fundamental do professor na atualidade.

A abertura do evento ainda contou com a participação com o vice-prefeito Roque Feltrin, a presidente do Conselho Municipal de Educação Adilce Woiciechoski, representando o Conselho Tutelar Ayub Mazzuco e os vereadores Adão Santiago, Jefferson Homrich, Marcelo Robalo, Élvio Feltrin e Djalma Júnior.

O protocolo da solenidade ainda fez menção e homenageou o ex-presidente do Clube Recreativo, Itacir Oliveira, com um minuto de silêncio. O ex-presidente faleceu em um acidente ocorrido no dia (21/01).

As aulas na educação infantil começam na próxima terça-feira (06/02).

Fonte: DECOM

Imagem:Lucas Carvalho