Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito reafirma que recuperação de ruas e estradas é prioridade

Prefeito reafirma que recuperação de ruas e estradas é prioridade

Publicado: Segunda, 05 Fevereiro 2018 12:04 | Última Atualização: Segunda, 05 Fevereiro 2018 12:05

Os próximos meses serão de intensificação de obras na cidade e no interior do município, visando à recuperação de ruas e estradas. A garantia é do prefeito Eduardo Bonotto, destacando que as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalharão em todas as frentes possíveis. Estarão em operação, além de outros equipamentos e máquinas de apoio, três motoniveladoras em áreas rurais e uma na cidade.

Depois de serem equacionados, em janeiro, problemas de drenagem pluvial e de esgoto a céu aberto nas vilas Arno Andres e Santos Reis, a meta é de intensificar e descentralizar ações em toda zona urbana. Eduardo Bonotto cita como exemplo de melhorias, em curto e médio prazo, em áreas como os bairros Betim, do Passo e Paraboi e ainda a vila São João Batista.

Em determinadas ruas será melhorado o calçamento com pedras irregulares e, em outras, haverá pavimentação asfáltica, utilizando recursos do programa Pró-Transportes. Igualmente é prevista recuperação de vias de chão, que também será realizado o cascalhamento da pista e a limpeza e desobstrução de valas e acostamentos. Em outros casos, acontecerá a recuperação de calçamentos deteriorados.

Já no interior do município, a prioridade é recuperar as estradas para facilitar o transporte escolar e o escoamento das safras agrícolas. Bonotto lembra que o município, considerando estradas principais e vicinais, tem mais de dois mil quilômetros a serem recuperados ou mantidos, permanentemente.

Nos últimos dias, foi encerrada operação de consertos e melhorias na região de Samburá e arredores. Agora máquinas e homens estão sendo deslocados para localidades como Rincão de Santana e São Ramão. “São Borja é um dos municípios gaúchos de maior extensão territorial, e
manter as estradas em condições é sempre um desafio para qualquer administração”, destaca o chefe do Executivo.

Fonte: DECOM

Imagem: Arquivo