Página inicial > Últimas Notícias > Serviços em São Borja são agilizados na área de Saúde

Serviços em São Borja são agilizados na área de Saúde

Publicado: Segunda, 05 Fevereiro 2018 12:08 | Última Atualização: Segunda, 05 Fevereiro 2018 12:19

No ano de 2017, a administração municipal em São Borja investiu R$ 1,7 milhão na compra de medicamento, melhorando consideravelmente a área de Saúde. Já neste ano, aconteceu a primeira aquisição e, segundo a secretária Michelly Cherobini, são poucos os itens em falta em relação à lista básica de distribuição à população.

O prefeito Eduardo Bonotto chama a atenção para outro grande avanço implementado na área de Saúde: a agilização de exames. “Estávamos com uma demanda represada de cerca de 350 exames, e já conseguimos diminuir o número para 50 procedimentos”, segundo o prefeito. A meta é agilizar ainda mais, tornando mais rápidos também os atendimentos nas ESFs (Estratégias de Saúde da Família).

O prefeito chama a atenção, também, também para futura melhorias de serviços à população do Bairro do Passo. Nesse sentido, confirma a instalação, nos próximos meses, da Farmácia Básica naquela região da cidade. A farmácia vai funcionar em área em frente ao ginásio esportivo Cleto Azambuja.

Fonte: DECOM

Imagm: Arquivo