Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Crianças do Despertando Valores participam de passeio no 2° RC MEC
Início do conteúdo da página

Crianças do Despertando Valores participam de passeio no 2° RC MEC

Publicado: Quarta, 07 Fevereiro 2018 08:47 | Última Atualização: Quarta, 07 Fevereiro 2018 09:34
imagem sem descrição.

Nesta segunda-feira (05/02), as crianças do projeto Despertando Valores participaram de um passeio especial, uma visita ao 2° RC MEC. A atividade faz parte da colônia de férias do projeto.

A Colônia de Férias contempla cerca de 60 crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos as quais fazem parte do projeto. A Colônia de Férias teve início no dia 2 de janeiro e se encerra no dia 12 de fevereiro. Durante este período, as crianças são pegas em casa pela parte da manhã e levadas ao CRAS do Centro, onde recebem café da manhã, almoço e lanches, além de participarem de várias atividades recreativas e culturais.

O projeto Despertando Valores é uma atividade promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Durante o ano, o projeto atende muitas crianças e funciona no turno inverso ao da escola, sendo uma alternativa para afastar crianças do trabalho infantil e garantir a permanência na escola. O projeto é realizado no CRAS do Centro, de segunda a sexta-feira, onde as crianças recebem alimentação e transporte, acompanhamento de uma assistente social, psicóloga, além de monitores que realizam inúmeras oficinas com as crianças.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Secretaria de Desenvolvimento Social

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página