Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito reforça reivindicações na Secretaria Estadual de Segurança

Prefeito reforça reivindicações na Secretaria Estadual de Segurança

Publicado: Quarta, 07 Fevereiro 2018 12:10 | Última Atualização: Quarta, 07 Fevereiro 2018 12:10

Em audiências nesta terça-feira (06/02), em Porto Alegre, o prefeito Eduardo Bonotto reforçou pedidos de São Borja na área de segurança pública. O chefe do Executivo se encontrou com o secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, e em outra audiência com o subcomandante da Brigada Militar no Rio Grande do Sul, Mário Ikeda.

O prefeito reiterou solicitação de reforço dos efetivos da polícia Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros na cidade, os quais estão defasados. A reivindicação inclui também o repasse de mais viaturas, combustíveis e recursos operacionais aos três órgãos de segurança.

Como auxílios de curto prazo, Eduardo Bonotto pediu a Schirmer e Ikeda reforço de policiamento em função de eventos, este mês, na cidade. Uma das programações é o Cais Folia, no Cais do Porto, de 10 a 12 de fevereiro (sábado à segunda-feira). Foliões do município e da região escolhem o Cais Folia para brincar no carnaval, o que aumenta muito a necessidade de ampliação das ações de segurança. O prefeito igualmente solicitou reforço de efetivo especialmente da Brigada Militar, em relação à visita prevista do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva à cidade, no próximo dia 27.

Acompanhou o prefeito Bonotto, o deputado estadual Frederico Antunes e o prefeito de Bossoroca João Moacir Fabricio Dutra, Juca.

Fonte:DECOM

Imagem:Arquivo