Página inicial > Últimas Notícias > Empossado o novo secretário de Administração

Empossado o novo secretário de Administração

Publicado: Quinta, 08 Fevereiro 2018 10:11 | Última Atualização: Quinta, 08 Fevereiro 2018 10:12

A Cerimônia na manhã desta quinta-feira (08), no Palácio João Goulart, deu posse ao novo secretário municipal de Administração em São Borja, Domingos Plínio Klein. O novo titular da SAD assume no lugar do vice-prefeito Roque Feltrin, que permaneceu um pouco mais de um ano no cargo, em que acumulou as duas funções no governo municipal.

O novo titular da pasta é administrador de empresas, tem 56 anos, é natural de Porto Xavier e tem experiências profissionais e empresariais em várias cidades da região, inclusive São Borja. É também governador distrital do Lions Clube, cargo que continuará exercendo.

O ato de posse reuniu, além do prefeito Eduardo Bonotto e do vice-prefeito Roque Feltrin, o chefe de gabinete Reinaldo Menezes Garcia, os secretários municipais Michelly Cherobini (Saúde), João Carlos Reolon (Educação), João Pedro Daitx (Planejamento), Nilton Koltermann (Fazenda), Edson Damião Ribas (Infraestrutura), Pedro Quoos (Desenvolvimento Social), Marcos Rogério dos Santos (Consultoria Jurídica), e Íbaro Rodrigues (em exercício da Cultura e Turismo). Também estiveram presentes coordenadores, diretores e servidores de secretarias, assim como o vereador Élvio Feltrin.

O novo secretário de Administração já promoveu reunião preliminar com a equipe da Pasta, mas ressaltou, no pronunciamento de posse, que ainda vai aprofundar avaliações sobre as ações a serem implementadas. Plínio Klein destacou ter experiência de gestão na atividade privada, pretendendo agora colocar em prática dinâmica semelhante no setor público. A meta é seguir colocando em execução iniciativas começadas pelo antecessor Roque Feltrin, priorizando a qualificação dos servidores e a modernização administrativa.

Por seu turno, o agora ex-secretário Roque Feltrin lembrou de alguns trabalhos desenvolvidos e que considera relevantes. Citou como exemplos a modernização do sistema de informática, tecnologia e informação na SAD, com reflexo em toda a Prefeitura e na comunidade, além de levantamento e preservação patrimonial. Feltrin avalia a experiência como uma das mais gratificantes na vida pública. O ex-secretário observou que Plínio Klein manifesta a intenção de seguir e incrementar os projetos iniciados, sendo ainda previstas obras no centro administrativo e uma possível implantação de uma Escola de Administração.

Já o prefeito Eduardo Bonotto, o último a se pronunciar na cerimônia, saudou a chegada do novo secretário e agradeceu a Roque Feltrin. O prefeito disse que o vice-prefeito, como secretário de Administração, além de oferecer uma grande contribuição com as ações realizadas, proporcionou economia significativa de recursos para o erário implantando ações de racionalização e modernização de serviços. Em relação a Plínio Klein, o prefeito Bonotto diz ter as melhores expectativas, considerando sua trajetória como administrador, empreendedor e homem de comunidade.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Darlan Santos / Decom