Página inicial > Últimas Notícias > Serviços da Prefeitura durante o Carnaval 2018

Serviços da Prefeitura durante o Carnaval 2018

Publicado: Quinta, 08 Fevereiro 2018 12:39 | Última Atualização: Quinta, 08 Fevereiro 2018 12:40

Os eventos de Carnaval a partir deste final de semana, mudam a rotina de serviços públicos prestados pela Prefeitura. Será ponto facultativo nas repartições municipais, segunda (12) , terça (13) e quarta-feira pela manhã. O retorno às atividades normais nos diversos setores será na quarta-feira à tarde, das 14 às 18 horas.

O prefeito decretou estado de carnaval a partir das 18 horas do dia 09 até as 12 horas do dia 14 de fevereiro. Durante este período, foi prorrogado o horário de funcionamento de bares e restaurantes até as 6 h da manhã. Outros estabelecimentos como trailers e lancherias destinados ao fornecimento de lanches rápidos estão autorizadas a funcionar 24 horas.

Em relação aos serviços prestados na área Saúde, durante o período de Carnaval, não haverá atendimento da Secretaria e das Estratégias de Saúde da Família (ESFs). Entretanto, o Pronto Atendimento Municipal – PAM, atende normalmente os casos de urgência e emergência, das 18 às 22 horas, todos os dias, com horário diferenciado na segunda-feira, em que o atendimento começa mais cedo no PAM, às 14 até 22 horas, compensando o não funcionamento das ESFs. Para urgências e emergências também poderá ser procurado o Pronto-Socorro do Hospital Ivan Goulart. Também na quarta-feira (14) as ESFs atendem das 14 às 18 horas.

Já o serviço de coleta de lixo na cidade, prestado pela empresa concessionária Eco Verde, não sofre interrupção durante o Carnaval. Dois caminhões de coleta estarão nos dias e locais habituais. Na segunda e terça-feira (12 e 13), se necessário três caminhões serão colocados em operação.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos também não cessa atividade durante os eventos carnavalescos. Equipes estarão trabalhando principalmente na área de limpeza, com prioridade para os locais das principais programações, casos do desfile das escolas de samba e Cais Folia. Ainda é prevista operação de rotina de limpeza e roçadas.

O Conselho Tutelar trabalhará em regime de plantão ao longo do Carnaval. Solicitações de atendimentos devem ser feitas através do telefone 999 863968, às 24 horas do dia. Presença de crianças e adolescentes em eventos somente com o acompanhamento de pais ou responsáveis, respeitando ainda normas estabelecidas em portaria do Juizado da Infância e Juventude. Uma das questões que vai exigir maior vigilância dos conselheiros tutelares refere-se à venda e consumo de bebidas alcoólicas a adolescentes até 18 anos, práticas que são proibidas.

Na rede municipal de Ensino, estão em funcionamento as escolas de Educação Infantil, e que funcionam até esta sexta-feira (09). O retorno às atividades nas creches será na manhã de quinta-feira, dia 15. Já a Secretaria Municipal de Educação retoma atividades na quarta-feira à tarde.

Fonte:Decom

Imagem: Arquivo