Página inicial > Últimas Notícias > Equipes desenvolvem operação de limpeza e de revitalização de ruas

Equipes desenvolvem operação de limpeza e de revitalização de ruas

Publicado: Quinta, 12 Julho 2018 08:52 | Última Atualização: Quinta, 12 Julho 2018 08:56

A partir desta semana, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito desenvolvem operações de limpeza e revitalização de vias urbanas consideradas estratégicas na cidade. Uma das frentes de trabalho é desenvolvida nas avenidas Tancredo Neves e Bernardo de Mello, a conhecida Perimetral Leste da cidade, avenida que dá acesso ao Parque de Exposições Serafim Vargas e à Ponte da Integração.

O coordenador da secretaria, Giovani Martins, relata um trabalho desta qualidade não é realizado no local há cerca de 12 anos. Ele relata que as equipes, com o apoio de máquinas, caminhões e equipamentos, estão retirando toneladas de terra que com o tempo ficaram depositadas nos acostamentos da rua ou em torno do canteiro central. O trabalho ainda se estenderá por mais uma semana no local, incluindo repintura dos meios-fios e roçada dos acostamentos.

Outra frente de trabalho desenvolve operação semelhante na rua João Palmeiro, abrangendo a área central. Da mesma forma, será feita a retirada de terra, limpeza geral e repintura. Giovane Martins informa que a etapa seguinte, depois de concluída a Tancredo Neves, será feita uma limpeza geral dos acostamentos das ruas Francisco Miranda e Júlio Tróis, que ligam o bairro do Passo ao centro da cidade.

Outra equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, formada por quatro servidores, desenvolve operação de roçada e limpeza na Vila Vicentinos. O trabalho foi retomado depois de algum tempo de recesso. Durante uma semana pelo menos a orientação é para que o trabalho seja realizado em determinada área da cidade. Além da limpeza geral das ruas, também é feita roçada nas laterais e, quando necessário, também são retirados entulhos.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito de Imagem: Departamento de Serviços Urbanos